Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ais e Obas

Então, queres primeiro as más ou as boas notícias?
Começo pelas más...

Não tem mais aula e nem provas, a facu foi pro saco. Abandonei a universidade por diversas razões, mas uma das mais fortes é que, em breve, abandonarei a Itália. Isso mesmo. Me dei conta de que a balança começa a pesar mais para o lado negativo, e isso acende um alarme. Vim fazer experiência de vida; conheci muita coisa e muitas pessoas, aprendi tanto, tantíssimo. Mas chegou a hora de mudar outra vez. Não já, agora, de imediato, mas a decisão foi tomada.

Em vez de enfiar a cara nos livros, fazer mil e um resumos, falar de frente pro espelho, não dormir quase nada para ir assistir as aulas, agora tento aproveitar meu dia de outra forma. Durmo um pouco mais, vou a mais mostras e exposições, organizo viagens breves e longas, penso no próximo rumo. E, claro, leio.

Retomei as atividades físicas. Quando não chove e não tem pinguins na rua, vou para o trabalho de bicicleta. São uns 15, 20 minutos de ida e outros tantos de volta. De manhã vou para o parque e corro mais uns 20 minutinhos.

Estou tentando evitar a Metropolitana de Roma. Na principal estação da cidade, a Termini, estão reformando/aumentando/melhorando... mas as obras colocam em risco a vida das pessoas que precisam passar por ali todo dia. A linha que uso ficou restrita uma única escada para a saída e com apenas metade do espaço antes disponível. É um corredor com largura de cerca cinco metros para duas mil pessoas apressadas passarem. Eu me sentia apavorada com toda aquela gente se esbarrando e se apertando. Pensava no caso de um desastre ou um acidente... Parei.

Feliz 2011

Eccomi di nuovo... olha quem está de volta, heheh
Depois de tanto tempo sumida, tenho muita coisa pra contar... mas vamos começar do começo e, por partes, como dizia Jack.

Em setembro, quando ainda era verão e fazia um calorão danado, recebi visitas maravilhosas. Minha tia, tio e prima vieram passear na Itália e ficaram quase um mês, em Roma curtimos uma semana juntos. Fizemos o papel de guia turístico com muita alegria e satisfação.

Mas ainda fiquei devendo uma coisa, que provavelmente só a Robs ainda lembra: o Castelo Sant'Angelo. Foi mal, prima... fica na conta para a próxima visita a Roma.

Já em outubro, o frio chegou e com ele finalmente vi um contrato de trabalho preto no branco. Sim, trabalho do pub-restaurante desde maio e só sete meses depois fui registrada. E com muita sorte, pois segundo o contrato trabalho 7h por dia. A maioria tem um contrato de 3 ou 4 horas e trabalha tanto quanto eu... Primeiro mundo é outra coisa!

Novembro e as temperaturas caem ainda mais na Itália. Na última semana do mês fomos visitar a Espanha, aliás a Nana. O casamento dela estava ma-ra-vi-lho-so, a baixinha tava muito linda e todos muito felizes. Madri e Toledo são cidades espetaculares, mas pqp que frio e que vento gelado. Vi uma neve de verdade pela primeira vez na vida. O Museu do Prado é show, show, show. Pena que a lembrança do "tour cañas e tapas" foi pesado e dolorido, mas valeu a pena; sempre vale ;)

O último mês do ano foi deprê. O fato de passar o Natal e Reveillon fora do meu país, longe da família e dos amigos, nas temperaturas congelantes da Europa... Dezembro foi deprê!!! mas sobrevivemos, claro.

Fim da retrospectiva 2010... próximo capítulo: ano novo, vida nova.