Está comprovado. Pessoas acima dos 40 anos devem voltar a estudar. Não importa o que seja, desde que envolva coisas novas, um ambiente diferente do usual e vontade de aprender.
Pode ser uma faculdade. As universidades estão cheias de vagas ociosas. O “novo aluno” já tem sua profissão e sua rotina, vai aproveitar e absorver os conhecimentos no seu próprio ritmo. Contribui com sua experiência para com os colegas, inicialmente ressabiados. A absorção do novo integrante só tende a enriquecer o ambiente de estudo.
Pode ser um cursinho rápido, de artesanato ou mecânica. Basta que o “under 40” se sinta interessado e veja utilidade para seus próprios conhecimentos.
Essa nova realidade, a presença desses alunos experientes em outros ramos, mostra que sim, o Brasil está envelhecendo. Mas também diz que a população pode envelhecer com saúde mental e energia para contribuir.
Se uma profissão ou atividade não resume toda a capacidade produtiva e pessoal, abra suas asas e abrace outros caminhos, que outrora foram renunciado. Conhecimento não ocupa espaço e faz a gente se sentir vivo.
domingo, 20 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário