Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ausência prolongada, ótima rebarba

Aiaiaia, sim, mereço um puxão de orelha, mas tudo tem uma explicação (ou desculpa, chame como quiser, heheh). Estive muito ocupada mesmo nesses últimos tempos... e que rotina de matar, meu irmão!!!

Além do trampo no Pub-Restaurante, das 17h em diante, estava dando uma mãozinha para uma amiga. Cuidava do filho dela na parte da manhã, até umas 14h. Sim, para todos os que sabem da minha fobia, sim, eu admito, estava "trabalhando" como baby-sitter. Incrível ... kkkk

Mas no fim eu não tinha tempo nem para coçar a bunda. O dia começava cedo e terminava de madrugada, quase não passava em casa, e para falar com meu marido, precisávamos nos telefonar.

A maratona acabou. Agora uma vida um pouco mais normal. Tenho tempo para fazer as compras do mercado, para dormir, para cozinhar se quiser comer, e até otras cositas más. Não fiquei rica de tanto trabalhar, mas me sinto bem produtiva nesses períodos de rotina enlouquecida.

Aliás, uma das coisas muito boas disso tudo é que li muito. Dentro do trem, do metrô, esperando a hora de começar a trabalhar. A todo momento estava pendurada num livro. Terminei esses dois meses com uma média de um livro por semana. A maioria deles, graças a Deus, lindos. Aconselho todos, mas preciso separar por línguas já que a tradução pode distorcer.

Em português "Travessuras da menina má" de Mario Vargas Llosa, e "Criança 44" de Tom Rob Smith (emprestados pelo tio Celso, ótimas escolhas, diga-se de passagem). Em italiano: "Timeline, ai confini del tempo" de Michael Crichton, "Punto di Origine" de Patricia Cornwell, "Un giorno in più" de Fabio Volo, "Scacco matto" de Jostein Gaarder.

Alguns clássicos apareceram na minha frente, comprei e ainda não li: "Divina Comédia" de Dante Alighieri, "Mac Beth" de Shakeaspear e "Os três mosqueteiros" de Alexandre Dumas. Outros, me presentearam este final de semana e eu já fucei: "Contos" de Edgar Allan Poe e "Alice no país das maravilhas" de Lewis Carroll. Bem vindos a este mundo incrível das letras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário