Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Habbemus tv

Sim, já faz quase um mês, mas parece que faz muito mais. Depois de namorar uns dois modelos e perder muito tempo pensando e dispersando com outros eletrônicos, finalmente compramos.

Retrospectivando: Desde 16 de novembro, quando o sinal digital terrestre sepultou o sinal analógico em Roma, nosso aparelho virou peça de museu.
No quarto, a única coisa que fazia barulho era o computador. Fomos ao Brasil, curtimos as notícias e programas nacionais e, ao voltar, a velharia continuava ali. O pior é que a internet desapareceu na nossa volta (já esperado, mas a esperança... sabe como é?!).


Resistimos o quanto possível, e é claro que sua ausência trouxe benefícios. Em duas semanas, cada um leu dois livros, todo e qualquer jornal de papel que aparecia na frente era devorado.

A volta do contato televisivo foi inebriante. No início ficamos vidrados, quase todo o tempo disponível, descobrindo novos canais e programas que nem imaginávamos.

Agora o vício foi domado. Aproveitamos jornais e filmes, documentários (vários sobre as guerras mundias e outros) e esportes (especial das Olimpíadas de Inverno espetacular).

Temos 4 canais de rádio na tv, muito noticiário - inclusive um internacional - mas a maioria das nossas mil e tantas opções são mesmo porcaria, programação inútil e/ou repetitiva.

Último comentário: Adivinha o que passava no primeiro programa quando me deitei para zipar e assistir alguma coisa??? Um especial Bob Marley, aquele DVD de um show feito em 1982. Espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário