Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Números e assento sanitário

É um títolo meio estranho para uma postagem, mas tem suas razões. Primeiro, os números.

Eu sempre digo que Roma não é uma cidade absurdamente grande, ao contrário, para a capital de um país, ela é bem pequena. Em pouco tempo e sem usar taxi ou carro, facilmente se pode conhecer os principais pontos da cidade. Durante a minha aula de Demografia, a professora passou alguns dados que podem ilustrar essa minha teoria.

Itália: 60 milhões de habitantes
Roma: 2,8 milhões de habitantes (1,2 mil Km2)


Outra constatação... essa semana me dei conta de que assento sanitário não é muito importante aqui em Roma. Antes disso, paarece que ter muitos banheiros não é necessário. Bares e restaurantes, mesmo os refinados e com muitos clientes, raramente possuem mais de dois banheiros. E neles, nunca, nunca mesmo, o vaso tem assento e tampa.

Pode ser uma cultura local, italiana ou européia, ainda não descobri a abrangência do fenômeno. Mas pelas minhas experiências no Brasil, pelo menos em Laguna, Floripa e Criciúma, a maioria dos botecos ou barzinho fundo de quintal tinham mais de duas "vagas" de banheiro e com os apetrechos.

Será que eu estou virando fresca ou eles são mesmo desleixados???

2 comentários:

  1. Serei eu o primeiro a fazer um comentário no blog da prima mais amada? Acho que sim! Deca, aguarde que não vai demorar muito pro Pirrax precisar de uma guia em Roma!

    ResponderExcluir
  2. saudade de ti, guria
    bom saber que, mesmo sem poder cagar direito, tais bem ao lado do papa
    nao esquece dos curitibocas
    abs
    robson

    ResponderExcluir