Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fim da era analógica

A Itália saiu na frente dos outros países europeus e tem a primeira capital que abandonou o sinal analógico de televisão. Há meses preparando a população, ontem foi dado o adeus. Tevê, agora, só digital, seja por satélite seja por via terrestre.

A tevê aberta, com cerca de 20 canais, passa a se chamar Digital Terrestre e requer um decodificador (chamado decoder aqui) para cada aparelho de televisão. Dois meses atrás, 2 dos principais canais já tivam feito a transferência e só estavam disponíveis em digital. Na mesma época, foi proibida a venda de aparelhos de televisão que não tivessem o decoder incluído. Foram os primeiros passos para avisar os consumidores do que seria feito.

Agora, as redes públicas e algumas privadas foram todas realocadas no espectro. Na nova lista de canais disponíveis, ficaram alguns espaços disponíveis para empresas que ainda não se definiram sobre a gratuidade da transmissão (acordos com satélite e cabo).

Outro ponto em discussão é a web-tv. Algumas redes planejam retransmitir conteúdo da internet diretamente na telinha do televisor, através de encomenda e programação escolhida pelo internauta. E foi dada a largada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário