Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Trânsito de Roma

As diferenças nem são tão grandes assim, mas os detalhes às vezes falam bem alto.

Outro dia me dei conta de que falar ao telefone estando ao volante não é raro, e nem gera uma penalidade no trânsito daqui. Dar sinal antes de virar a direita ou esquerda parece ser apenas um conselho, uma sugestão, e não uma obrigação de todo motorista.

A quantidade de motos é impressionante, muito mais do que em Santa Catarina. Existem muitos "motorinos", os scooter custam muito pouco e são super econômicos = bebem pouco. Mas as motos grandes também fazem sucesso, e tem cada modelo poderoso!

Quando comecei a me aventurar de bike, as pessoas me diziam para tomar muito cuidado pois não existia respeito no trânsito. E a boa surpresa é que eles respeitam sim as bicicletas, que precisam estar na pista. Bicicleta na calçada é proibido, e dá até multa!!

Dividir a pista com motos e carros até fica fácil, mesmo durante os engarrafamentos consigo passar tranquila e seguir o meu caminho. Ainda bem que circulam pouquissímos caminhões, e os ônibus (que também não são muitos) ficam pra trás com muita facilidade.

Estou cada vez mais feliz com meu meio de transporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário