As diferenças nem são tão grandes assim, mas os detalhes às vezes falam bem alto.
Outro dia me dei conta de que falar ao telefone estando ao volante não é raro, e nem gera uma penalidade no trânsito daqui. Dar sinal antes de virar a direita ou esquerda parece ser apenas um conselho, uma sugestão, e não uma obrigação de todo motorista.
A quantidade de motos é impressionante, muito mais do que em Santa Catarina. Existem muitos "motorinos", os scooter custam muito pouco e são super econômicos = bebem pouco. Mas as motos grandes também fazem sucesso, e tem cada modelo poderoso!
Quando comecei a me aventurar de bike, as pessoas me diziam para tomar muito cuidado pois não existia respeito no trânsito. E a boa surpresa é que eles respeitam sim as bicicletas, que precisam estar na pista. Bicicleta na calçada é proibido, e dá até multa!!
Dividir a pista com motos e carros até fica fácil, mesmo durante os engarrafamentos consigo passar tranquila e seguir o meu caminho. Ainda bem que circulam pouquissímos caminhões, e os ônibus (que também não são muitos) ficam pra trás com muita facilidade.
Estou cada vez mais feliz com meu meio de transporte!
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário