Lembro de quando era pequena, chegava no final da tarde e minha mae dizia para fecharmos as janelas para não entrar mosquito em casa. Parece que a hora boa do entardecer também é o momento dos pássaro.
Desde o mês passado, todo entardecer é povoado por milhares de pássaros que fazem uma dança no céu. A imagem é ao mesmo tempo bonita e assustadora. Aquela montoeira de bandos, perdidos e seguindo direções disconexas, indo e vindo para todos os lados, parece uma das pragas do Egito, pois é muito similar à nuvens de insetos.
Principalmente nas margens do Rio Tevere, onde estão muitas árvores e em algumas praças, se vê claramente a presença dos voadores. Eles acabam por escurecer a paisagem, de tão numerosos.
Outro dia, passando por uma dessas praças, ouvi o barulho de tumúlto, achei que fosse alguma manifestação que passaria por mim. Não era nada disso! Era os passarinhos, muito ruidosos. No dia seguinte, me dei conta de que, além dos pássaros, tinha um outro barulho estranho.
A prefeitura (acho que foram eles) encarregou empregados para estarem embaixo das árvores com um alto-falante que faz o som de gaviões. Os funcionários precisam se equipar com proteção, viram quase astronautas, contra as cagadas e a poluição sonora. No fim, parece que funciona; pelo menos enquanto os astronautas estão por ali.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário