Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Música para Todos

Harpa, cavaquinho, piano, flauta, acordeon, violino, guitarra, saxofone e clarinete se alternavam para encantar o público

Uma apresentação emocionante, e que enche o coração de alegria ver a música em todos os estilos. Assim foi a noite de encerramento do Projeto "Música para Todos", que ensina música gratuitamente a mais 300 pessoas por ano.

Individual, trios ou conjuntos, os instrumentos entram em cena para mostrar ao público as belas canções. Os alunos e professores tem idades entre 10 e 50 anos, todos agradecem depois de se apresentar e saem orgulhosos depois dos aplausos.


Na primeira troca de cena já fiquei de boca aberta. Depois do trio de harpas, a parte da frente do palco, onde eles estavam, foi baixando até que os instrumentos foram "engolidos" pelo chão. Atrás, as cortinas se abriram e um grupo tocando violinos, violoncelos e cavaquinhos roubou a atenção. 

Depois disso, o troca-troca foi normal, até que entraram a guitarra, o baixo e a bateria, comandados por meninos. No meio da canção, outros três músicos agarram os instrumentos e os anteriores saem do palco. Show!

Também foi bonito ver a platéia cheia, pessoas atentas e que respeitam o que acontece no palco. Tá certo, a maioria era da família e amigos dos alunos ou pessoas ligadas ao projeto, como investidores ou incentivadores. Mas também tinha gente como eu, que queria ver um belo espetáculo e saiu de lá abobalhada de feliz.

Aliás, este é um ótimo momento para contar o quanto Jaraguá do Sul é rica em eventos culturais. Já passei por cidades maiores em Santa Catarina, como Criciúma e Florianópolis, e não havia encontrado tantas opções de teatro, música, filme e concertos. Morando na principal cidade do Vale do Itapocu há pouco mais de nove meses, já fui em dezenas de eventos, muitos deles gratuitos.

A SCAR e o Sesi são os campeões, na minha opinião, em promover este tipo de coisa e grátis. Mas os eventos estão espalhados por todos os lados, no Parque da Malwee, na praça Angelo Piazera, na Biblioteca Municipal, no Sesc... É só ter vontade de ver, procurar um pouco na agenda cultural e aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário